Passe

O passe, também chamado de fluidoterapia, é a transmissão de energias, onde os elementos fundamentais são a fé e o amor. Geralmente, é transmitido pela imposição das mãos, mas também pode ser aplicado pelo sopro, pelo olhar, à distância, por intermédio das irradiações mentais direcionadas ao necessitado.

“O passe não é unicamente transfusão de energias anímicas. É o equilibrante ideal da mente, apoio eficaz de todos os tratamentos(…)

Se atendemos à assepsia, no que se refere ao corpo, por que descuidar dessa mesma assepsia no que tange ao espírito? (…)Basta lembrar que o Evangelho apresenta Jesus, ao pé dos sofredores, impondo as mãos.” (Opinião Espírita,  Emmanuel e André Luiz, por Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira)

Passe em domicílio:

As pessoas incapacitadas, por questões de saúde, de comparecerem à SEMAN  podem receber o passe, através de uma equipe que vai até o local onde se encontra o necessitado.

Esse trabalho é orientado pela coordenação do Passe em Domicílio, e mantido durante o tempo que for indicado pela equipe responsável. Terminada a condição de incapacidade, o trabalho é suspenso e o necessitado, já recuperado ou em recuperação, é direcionado à casa. Faça contato conosco, através da Secretaria, telefone: 3445-1377